Seu Concurso  - Site especializado em matérias para Concursos Públicos 

 

        

         

                  

ONLINE

  SITE ATUALIZADO EM                                              SEJA MUITO BEM VINDO E OBRIGADO PELA VISITA   
 

INFORMÁTICA

                      
HARDWARE

DISCO HD

VÍDEOS EM HD

FONTES PARA MICROS

COMO INSTALAR IMPRESSORAS

O QUE É UMA MEMÓRIA CACHE

A FIBRA OPTICA

HTML IFRAME

COMO INSTALAR
PLACA DE REDE

PCI

HUB

DICAS COMPUTADOR

INSTALAR PLACA DE VÍDEO

DESCOBRIR PLACA MÃE

TEMPERATURA PROCESSADOR

OS TIPOS DE MEMÓRIAS

ATALHOS DO TECLADO

TECLADO NÃO FUNCIONA

CONFIGURAR TECLADO

TECLADO DESCONFIGURADO

USB NÃO FUNCIONA

ARQUIVOS RECENTES DO WINDOWS

COMO FAZER UM BACKUP

BACKUP DE DRIVERS

BARRA DE TAREFAS

MENU INICIAL

ARQUIVOS E PASTAS

PASTAS OCULTAS

COMO INSTALAR WINDOWS

FORMATAÇÃO WINDOWS XP

RECUPERAR O WINDOWS XP

ATALHOS PARA O WINDOWS

DEIXAR PC MAIS RÁPIDO

BOOT WINDOWS VISTA

VALIDAÇÃO DO XP

MAPEAR UNIDADE


ATIVANDO WINDOWS SEVEN

WINDOWS MEDIA PLAYER

O QUE É MEMÓRIA VIRTUAL

AUMENTAR A MEMORIA VIRTUAL

BAIXA MEMORIA VIRTUAL

COMO APAGAR HISTÓRICO DO GOOGLE

QUAL O MEU IP

ENDEREÇO IP O QUE É

COMO COLOCAR SENHA EM PASTA

RESTAURAR O WINDOWS VISTA

WINDOWS INSTALLER

GOOGLE TRADUÇÕES


SKIPE

DIFERENÇA NETBOOK NOTEBOOK

DIFERENÇA NOTEBOOK E LAPTOP

MONTAR UMA REDE SEM FIO

COMO MONTAR UMA RDE WIRELESS

RECUPERAR ARQUIVOS WORD

ACESSO AO HOTMAIL

RECUPERAR EMAIL
HOTMAIL


HOTMAIL COM VÍRUS

VÍRUS NO HOTMAIL

computador não liga

evolução dos computadores

o primeiro computador


super computador


configurar
computador windows xp


componentes do computador

museu do computador

microsoft update

top games pc

exemplos hardware

aceleração do hardware

problemas com hardware

porta tcp ip

ip inválido

mudando o ip

alterar ip

ip dinâmico

PROXY

ip da rede

configurar ip fixo

ip padrão

ip roteador

thunder-host

como configurar uma rede com roteador

google docs português

ad words

fundadores do facebook

login no facebook

twitter no facebook

chat do facebook

bloquear no facebook

cadastro no facebook

fazer um facebook

twitter app

feed twitter

ipad 4.2

site google

configurar um servidor

como criar um servidor

como instalar um servidor

problemas com a placa de vídeo

temperatura placa de video

melhorar a placa de video

placa de vídeo integrada

configurar placa de vídeo

para que serve a placa mãe

para que serve a memória ram

cpu

testar memória ram

como instalar uma memória ram

o que é memória virtual

overclock processador

temperatura do processador

evolução dos processadores

microprocessador

intel

perigos na internet

conexão internet

websites

o melhor navegador

ativar cookies

limpar cookies

vírus no orkut

ANTISPYWARE

vírus trojans

excluir virus

como evitar vírus

malware

o que vírus

sobre vírus


 

 

Página inicial      MEU COMPUTADOR NÃO LIGA




 

COMPUTADOR NÃO LIGA    
 ESTUDO SOBRE COMPUTADORES
 SOBRE COMPUTADOR QUE NÃO LIGA

COMPUTADOR NÃO LIGA

       

MEU MICRO NÃO ESTÁ LIGANDO I

Neste tutorial ensinaremos a você passo-a-passo o que deve ser feito caso o seu computador não ligue de modo que você possa identificar e resolver o problema..

Por “o micro não liga” queremos dizer que o computador está “morto”, ou seja, nada aparece na tela. Se você vê algo na tela do computador significa que ele está LIGANDO e, portanto, nós não cobriremos o que está acontecendo com o seu computador neste tutorial (neste caso você tem um problema diferente: seu computador não está carregando o sistema operacional – isto é, não ele não está dando o “boot”. É provável que a gente escreva sobre este problema em um futuro tutorial).

O principal problema com os usuários que se deparam com esta situação é que eles começam a tentar várias coisas diferentes sem um procedimento padronizado e no final das contas acabam se perdendo. Pior do que isso é que muitos usuários assumem que entendem como os computadores funcionam, o que normalmente não é o caso. Um bom exemplo são aqueles usuários que dizem que a placa-mãe está funcionando e tentando “dar boot” porque eles estão ouvindo o disco rígido girar. Isto não faz o menor sentido, já que os discos rígidos começam a girar assim que eles recebem corrente elétrica da fonte de alimentação, mesmo que eles não estejam conectados à placa-mãe, só para você ter uma idéia das idéias sem sentido que vimos as pessoas dizerem em nosso fórum.

Por essa razão nós recomendamos que você siga as instruções contidas neste tutorial na ordem em quem foram publicadas. Não assuma que qualquer um dos passos é “bobo”, pois nenhum deles é – muitos usuários começam a desmontar o micro totalmente só para descobrirem mais tarde que uma memória USB defeituosa instalada em uma das portas USB estava impedindo o micro de ligar. Se você seguir à risca o nosso tutorial teria detectado este problema imediatamente.

Se você já tentou várias coisas diferentes esqueça tudo o que já foi feito e siga nosso tutorial passo-a-passo. Não pule nenhum dos passos aqui descrito só porque você já o tentou anteriormente. A ordem em que eles foram publicados é muito importante e só porque você já tentou algo antes não significa necessariamente que se o repetir obterá o mesmo resultado.

Claro que outros profissionais poderão sugerir um guia diferente com diferentes passos ou com uma ordem diferente. Este guia que estamos publicando é o resultado de nossa experiência de quase 20 anos em manutenção de computadores e em nossa opinião é a melhor maneira de resolver problemas em seu micro.

Pronto? Então mãos à obra!

A primeira coisa que você precisa fazer é verificar o seu micro externamente. Para isso siga os passos abaixo. Não tente ligar o micro ainda:.

Verifique se o cabo de força está ligado à rede elétrica.
Verifique se o cabo de força está firmemente preso à fonte de alimentação (sugerimos que você o remova e o conecte novamente).
Verifique se a chave 110/220 V da fonte de alimentação está corretamente posicionada, caso sua fonte tenha uma.
Verifique se a chave liga/desliga localizada na fonte de alimentação (na parte traseira do micro) está na posição “ligada”, se sua fonte tiver uma.
Verifique se a chave reset na parte frontal do gabinete não está “presa”. Você pode verificar isto pressionando-a; caso ela não se mova significa que ela está presa e você precisa liberá-la usando alguma ferramenta (chave de fendas pequena, clipe de papel, etc).
Remova todos os cabos externos do seu micro, incluindo o teclado, mouse, impressora, câmera digital, iPod, etc, e todos os outros dispositivos externos que possam estar conectados no micro, como memórias USB. Deixe apenas o cabo do monitor ligado. Após este passo os únicos cabos que estarão conectados no micro serão o cabo de força e o cabo do monitor de vídeo.
Verifique se o monitor está ligado (ele deve ter um LED ligado ou piscando indicando que ele está ligado). Se este LED não estiver ligado ou piscando, verifique se o cabo de força do monitor está corretamente conectado na tomada e se ele está firmemente conectado no monitor.
Verifique se as configurações de brilho e contraste do seu monitor estão ajustadas corretamente (já vimos muitas vezes que o problema era que a tela do monitor estava muito escura e o micro estava funcionando bem).


MEU MICRO NÃO ESTÁ LIGANDO II

Agora que descartamos tudo o que poderia ser considerado como um problema “bobo” você precisará abrir o micro. Para isto você precisará remover a tampa esquerda do gabinete removendo dois parafusos localizados no lado direito da parte traseira do micro e puxando a tampa para trás. .

Agora você precisará remover tudo o que não é necessário para o micro ligar. Isto é realmente importante. Para o micro ligar são necessários apenas os seguintes componentes:

Fonte de alimentação;
Placa-mãe;
Processador;
Cooler do processador;
Um (e apenas um) módulo de memória;
Uma placa de vídeo.

Portanto todo o resto pode ser removido do micro. Isto inclui todas as placas de expansão que você possa ter (por exemplo, placa de som), discos rígidos, unidades ópticas, módulos de memória (deixe apenas um instalado), sua segunda placa de vídeo, ventoinhas do gabinete, ventoinhas extras etc. Se sua placa-mãe tem vídeo on-board e você tem uma placa de vídeo avulsa instalada, remova a placa de vídeo e instale o cabo do monitor no conector do vídeo on-board.

A remoção dos componentes deve ser feita com a fonte de alimentação desligada, caso contrário você poderá danificar seus componentes. Como o seu computador não está ligando, isto é algo difícil de perceber. Para ter certeza que a fonte não está fornecendo energia para nenhum componente, remova o cabo de força da tomada. Esta é a melhor maneira de realizar este procedimento com segurança.

Como você pode ver na lista acima, o computador não precisa ter nenhum disco instalado para ligar. Portanto não se esqueça de removê-los (você precisa remover o cabo que conecta os discos à placa-mãe e os cabos de alimentação que os conecta à fonte de alimentação). Você também precisa desconectar da fonte as ventoinhas auxiliares presentes no gabinete.

Após remover os componentes “desnecessários” para que o micro ligue, tente ligá-lo novamente (não se esqueça de instalar o cabo de força de volta na fonte). O micro ligou agora? Ótimo, você revolveu o problema e agora precisa instalar todas as peças de volta, uma a uma (isto é, desligando o computador, colocando uma peça de volta, ligando o computador novamente e vendo se ele continua ligando). Não esqueça que você só pode instalar componentes com o micro desligado, por isso você precisa desligar o micro antes de instalar a próxima peça. Se após a instalação de uma peça o micro não ligar, isto significa que a última peça que você instalou está com defeito e precisa ser descartada e eventualmente substituída, ou ela pode estar com problema de mau contato, problema sobre o qual falaremos em detalhes no passo quatro. Não reinstale todas as peças ao mesmo tempo, já que você não poderá determinar qual é a peça defeituosa. É exatamente por isso que estamos dizendo para você reinstalar as peças uma-a-uma e ligar o micro após reinstalar cada peça.

Se o seu micro ainda não estiver ligando, significa que uma das peças listadas acima está com problema ou está com mau contato. Antes de continuarmos, dê uma olhada no que acontece quando você tenta ligar o micro, mas desta vez com o gabinete aberto e apenas com as peças listadas acima instaladas:

A fonte de alimentação está fornecendo energia? Você pode verificar isso olhando se o LED presente na placa-mãe e/ou LED verde presente no painel frontal do gabinete estão ligando quando você pressiona o botão liga/desliga do gabinete. Se a fonte não estiver fornecendo energia isto significa que ela está com defeito e deve ser substituída.
O cooler do processador está girando? Se ele não estiver girando e assumindo que a fonte de alimentação não está com defeito, o cooler do processador está com defeito e deve ser substituído. Várias placas-mães têm um circuito de proteção que desliga o micro caso o cooler do processador esteja com defeito.
O micro funciona por alguns segundos e depois desliga (ou seja, o cooler do processador gira por alguns segundos e então o micro desliga sozinho)? Isto pode ser causado por várias coisas, mas por enquanto tente limpar o conteúdo da memória de configuração CMOS (procedimento descrito na próxima página)
Você ouve “bipes” provenientes do alto-falante do gabinete? Se isto estiver ocorrendo, significa que provavelmente existe um problema de mau contato em sua placa de vídeo ou módulos de memória (mais sobre isso depois) ou eles estão com problema.

 

INTERPRETE PERFEITAMENTE

APRENDA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS DE FORMA FÁCIL E DEFINITIVA

CLIQUE AQUI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Política de privacidade